sábado, 22 de setembro de 2007

let the party begin ;)

Até já estou a imaginar os comentários: pfff...gaveta de coisas...é mesmo “coisa de gaja”... Pois, desenganem-se. Assegura a proprietária da dita gaveta tratar-se antes de “coisa de ana”, mais do que de fêmea. E de utilidade elevada, por sinal.
E mais, arrisco mesmo considerá-la espaço essencial na vida de qualquer pessoa. Venha daí a voz do primeiro que após 5 minutos de busca em casa ou no escritório, não der com um exemplar desta espécie. A verdade é que, ainda que de modo alheio à vontade, ou mesmo à consciência do proprietário, a gaveta de coisas acaba por se instalar, primeiro dissimulada... assumindo depois papel preponderante na organização (ou antes como consequência da sua inexistência, digamos em abono da verdade) de cada um.
Na minha gaveta de coisas guardo... coisas, justamente! Importantes e nem por isso! Geralmente as não pertencentes a género algum. Sim, não são canetas nem brincos, mas também não são cd’s nem cuecas. São pontas soltas no novelo da minha arrumação, que guardo porque sim, mas que não encaixam noutro espaço, tão bem como na minha gaveta de coisas :)
Assim imaginei este espaço, a minha gaveta de coisas que são ideias e descobertas, e partilhas e desabafos, mil e uma coisas, coisas do arco da velha, coisas de ontem e de hoje. Uma forma de guardar coisas de mim nos que me queiram ler. Os ventos que ora me agitam a alma, ora a embalam docemente... as vivências que me fazem doer o peito do tanto que o apertam, e as que o deixam a explodir, tamanha a quantidade de sentimento que carregam... as coisas que são e também definem a ana.
Ora, está então oficialmente anunciado o meu regresso (desta vez efectivo, até porque não tenho 3 barrigas para alimentar – recordem-se os 3 fotologs que acabei por desleixar... por arrumar no fundo da gaveta, portanto) às partilhas, sérias ou idiotas, próprias ou alheias, coisas que não posso nem consigo guardar só para mim :)

4 comentários:

Inês Rosa disse...

Pois seja munto bem vinda :)

Acompanharei a coisa a sério ;)

Ah e se me deres o prazer de ser uma das tuas gavetas ilustres, cá vai: www.loquettes.blogspot.com.

Muntos beijinhos

Anónimo disse...

Olá.
Os meus comentário sempre gostei de os fazer pessoalmente, mas... é complicado. Este é sem dúvida um optimo espaço para deixarmos as nossas ideias e pensamentos. Voudeixando os meus comentários sempre que puder.
Grande beijoca de mim!!!
Filipe Lopes

Anónimo disse...

Prima achei óptima ideia esta tua gaveta de coisas:) Sempre que poder vou dar um saltinho para cuscar e matar saudades... que são tantas!!
Bjos gandes e fofos
Gica e Lourenço

Anónimo disse...

hola!

...atrasado, mas ainda a tempo de te deixar o meu comentário.
já tinha "saudades de te ler"...

vou ficar atento
beijo, paulo