quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

cruzei com o limpa-neves no caminho para a faculdade!

eheh! eu e a minha grande boca!
do tanto que me fartei de pedir neve (e continuo "na minha"! pois, se as temperatura negativas temos de as suportar, ao menos que a contrapartida compense!), ela finalmente chegou! o S. Pedro só pecou pela falta de timming. em definitivo, a madrugada/manha nao é uma boa hora para nevar. determinou, digamos em abono da verdade, um verdadeiro caos na hora de sair para a faculdade (e para a escola e o colégio e o trabalho e o mercado e sei lá mais o quê!). suponho que éramos os mesmos de sempre, mas íamos (os mais afoitos) a 30 km/h, nao para curtir o espectáculo (se bem que merecia a pena. pelo menos eu estava a adorar o cenário, e nem blasfemei com o trânsito nem nada!), mas para evitar ter de usar o pedal do meio (vulgo travao) e desta forma, os pequenos despistes (que como é fácil de imaginar, deram uma ajuda no capítulo de prolongar a viagem 25 minutos para além das 8, e de faltar à aula em consequência disso).


hoje tive prática de obstetrícia... e vi um bebé na barriga da mae, na ecografia! indescritível :D nao só a imagem e o ambiente, mas e principalmente, eu a chorar de emoçao! (eheh! tá bom de ver que no dia que tiver de fazer um parto agarro-me ao pescoço da senhora em pranto convulsivo!). os miúdos sao demais, cheios de ginete, e os pais derretem-se a vê-los fazer graças na televisao. a mim frustrou-me um bocado a parte do "vês ali? cerebelo, ventrículos laterais... vês aqui? é menina!"... seja ceguinha se vi mais que borroes! (ok, exagerada, distinguem-se muitas estruturas, mas nao é, nem de perto óbvio como a dra mª de la O - no comments! - quer fazer crer!)


beijito a desejar que chegue 6ª para eu ir de férias
ana:)


p.s. disseram-me que vivo no bairro in de salamanca... ou perdi de todo o sentido de estética paisagística (LOL! até eu me espanto com as coisas que digo!), ou in nao tem o mesmo significado em português que em castellano. isto parece a gafanha! com tanto pai natal e duende e luz e bola e estrela e luz e mais pai natal e rena e luz e tudo a piscar freneticamente (respira), isto mais dá ares de concurso: "consegue reproduzir o santoinho?" além de medonho, é cansativo passar ali, ainda que apenas (a afortunadamente) duas vezes por dia. a minha rua está sóbria, para que conste. nataliciamente bonita, mas sóbria :)

3 comentários:

Tartaruga disse...

Aiiiiiiii neve! que bom! aqui nem parece natal... calor umas chuvas torrenciais de meia hora, por vezes com direito a trovoadas daquelas que parece que o céu está a desabar... sempre com calor, mesmo qdo o sol fica envergonhado e se esconde. Ainda que haja uns enfeites de natal bem avantajados nas praças, estes não condizem com a vejetação tropical tb presente. É estranho!

Quanto à obstetrícia... é bonito, sem dúvida! Será que vou ter uma mana gande e obstetra?


Bairro in... gafanha?!!! hahahahaHAHAHAA!!!

beijinho

PD disse...

Olá Ana!
Dá um pulo ao meu blog... tem lá uma surpresa...

Feliz Natal!

Beijinhos

sorrisos de menina disse...

Feliz Natal miuda!! (ainda que sem o mano grande...)

Um beijinho muito grande da Talinha