domingo, 30 de novembro de 2008

por via de regra

a regra diz que as coisas boas acontecem às pessoas boas. sabe-se lá porquê, outra que a supera (talvez culpa da importância relativa das 2 cabeças que as enunciaram), diz que grandes dádivas não caem no colo de pessoas comuns. e mesmo quando estas (as pessoas comuns, portanto), fruto de 1 estado de coisas enganadoramente ligeiro, acreditam estar a ponto de se converter na excepção que confirma a 2ª regra... a vida por si mesma, trata de desfazer o equívoco, e reconduzir tudo ao devido lugar.

a questão, neste caso, vai mais além disso... provavelmente porque é de família que se fala. e é de tal forma, que qualquer regra perde em absoluto o sentido e a aplicabilidade - que não há muro que se possa levantar contra a vontade de vermos aqueles que amamos realizados, de sorriso contagiante na cara e o peito a explodir de alegria :) a mim anima-me este dar-me conta de que a estrada percorrida não a desenha a mão de 1 qualquer entidade superior, antes a vão condicionando a determinação e as escolhas do caminheiro (bem como a vontade dos protagonistas da história da sua vida, está fácil de entender...).

assim sendo, eu brindo a essa vontade (diferente de vento, sim!) que pode mais que a regra, e atrevo-me a desafiar a sorte a manter-se firme no que às vezes parece ser o ideal de me tornar descrente no facto comprovado de que "tudo é realmente possível", e que a realização dos projectos de vida depende mais do empenho de cada um, que do que a vida possa oferecer!

beijito satisfeito

ana:)

p.s. livra-te de, por medo ou preguiça defraudares as minhas expectativas de te ver brilhar de realização... não só te nego a sopa, como te abandono à justiça do "desenhador"...

1 comentário:

Inês Rosa disse...

Não tenho mais nada a acrescentar :) Isto de partilharmos o optimismo tem destas coisas!

Beijinho e aparece no meu blog q foste desafiada ehehe