quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

precisa-se:

marreta grande e pesada para espancar as xxxxx xxx xxxxxx (imaginem isto como o jogo da forca em versão hardcore, e dêm asas à vossa veia menos polida) do andar de cima. Eu até sou uma miúda pacífica, mas as senhoras têm-me deixado o neurónio feito num farrapo! demência é de certeza, só ainda não descobri que zona do cérebro está afectada, para andarem o dia inteiro aos berros (uma com a outra, com os 3 netos que também lá vivem, e com os homenzinhos verdes, suponho, porque às vezes não oiço resposta), e insistirem em arrastar o mobiliário a partir das 11 da noite (com um preciosismo mórbido, agravado no período de exames - vos assegura a minha insónia). é que é verdadeiramente desesperante!
almofada para o rabo, que entre as horas sentada a estudar em casa, e as horas de estudo na biblioteca, as refeições, e as idas à casa-de-banho (desculpem, mas eu tinha que dizer isto, à conta do denominador comum - posição), qualquer dia tenho úlceras por pressão em fase III no rabo - epah, aprovei geriatria em dezembro e cirurgia hoje + estudei UPP em ambas = tinha de aplicar o conhecimento adquirido (até porque não mo perguntaram em nenhum dos exames!).
descomplicador... mas preciso tanto! eu tento convencer-me que sei as coisas (e consigo momentos de lucidez, em que acredito e tudo); estudo mais durante a madrugada e a manhã, porque sei que de tarde o tico começa a perder peças (à noite piora e dou com o pobre a andar à roda e a gritar que é o "chico peão"); saio de casa, e vou alternando entre a sala e o quarto, ou a biblioteca; planto-me na tv, depois de jantar, a entreter o neurónio com alguma série tipo chiclet (dessas que não fazem pensar); esforço-me por dormir bem (apesar do esforço em sentido contrário das senhoras de cima)... e invariavelmente, ando o período de exames feita numa passa, com um humor urticante, e mais volátil que o éter a 100% que a lita tem no laboratório. nem eu me aguento, chiça!
termómetro de contar pra baixo, que os nossos de contar para cima baralharam-se por alturas dos congelantes 10 - 12 ºC negativos. os termómetros e eu, a bem dizer, que nesse momento dei conta da tramóia! andei 2 anos convencida que estava a estudar em salamanca, e vim agora a descobrir que, afinal estou em exílio (e consentido) na ucrânia! Tem dias em que me dá medo de perder nariz, orelhas e dedos dos pés no caminho de casa à faculdade!
e pronto, posto isto, retiro-me, que neste momento, o que mais se precisa mesmo é almoço!
beijito assim
ana:)
p.s. "não se precisa" tampões para os ouvidos, que já os comprei e tenho a dizer que, depois do propanolol, são a melhor invenção para facilitar e tornar superável a época de exames!

2 comentários:

Tartaruga disse...

meretrizes das sonhoras de idade!!! llllloooolllll
são nervosas, coitadinhas. não é por mal, elas gostam de te azucrinar o juízo porque é fix! (deve ser isso)
mas estuda filha, que é para seres grande (maior do que já és!!!) um dia:)

ucrânia, sibéria, qualquer coisa do estilo é de certeza! a mim já me tinham caído as pontas das orelhas, pelo menos!!!

beijo beijo pa tU, mana gande (mais ou menos gand)

Inês Rosa disse...

Vou ver o q é q arranjo cá por casa... Não prometo nd, mas vou revirar as coisas a ver o que encontro ;)

Beijinho de boa sorte!