sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

amarelo...


… é seguramente a cor do desespero. de outra forma não se explica a extraordinária mudança de cor do mr leximatic (o peixe albino que o meu mano recebeu pelo natal), que asseguro, era de um branco quase imaculado antes de se ver encurralado no mesmo espaço que o alucinado que lhe saiu por companheiro! eu acredito que o preto não faça por mal mas…por Deus, é impossível de aturar! além da hiperactividade, extenuante para quem se veja obrigado a acompanhar-lhe o ritmo, tem uma panca pelas bolhas da bomba de oxigenação, como nunca vi! é completamente louco! suspeito que o amarelo só ainda não saltou borda fora para uma morte lenta mas libertadora, porque o aquário tem tampa (se me esquecer da mesma fora do sítio…é eutanásia, ou a coisa passará sem consequências - pelo menos do ponto de vista jurídico – para o meu lado?!).
talvez seja sintomático do SPE (Síndrome Pré-Exame), mas ultimamente dou comigo perdida a olhar para os peixes… e claro que já tenho opinião sobre o assunto :)

- se o preto falasse, seria do estilo “burro do shrek”, num constante “escolhe-me a mim, escolhe-me a mim! Já viste a máquina das bolhas?! É fixe, não é?! Olha o que eu sei fazer! E assim, consegues?! Hey, olha bolhas, não queres brincar com as bolhas?! Não achas giro dar cambalhotas?! Tens cócegas? E aqui?!”. aquele tipo exasperante, que não se cala nem amordaçado, dorme quando finalmente entra em coma por esgotamento, e que gira constantemente à nossa volta e se ensarilha nos pés! (mano, reconheces alguém nesta descrição?!)
- o (ex)albino, por seu lado, aposto que dava tudo para ter braços e poder fazer uso de violência. e se falasse já tinha mandado o alucinado ver se conseguia passar no filtro! o pobre bem que tenta afastar-se dele e virar-lhe costas, mas nos escassos 200 cm3 do aquário, as hipóteses de fuga são muito limitadas! além do mais, como a tentativa de virar transparente fracassou, e o peixe está cada vez mais amarelo, passar despercebido também já deixou de ser hipótese a considerar.

eu por cá, queixo-me de ter muito que estudar, mas afinal consigo tempo para estarrecer a olhar para o aquário, para tecer juízos de valor acerca do que observo, e ainda para os partilhar convosco. partindo do princípio (mais que comprovado) que o tico é “monocanal”, conclui-se que o cenário não pode estar tão negro como o vejo!

beijito a desejar o dia 12 de fevereiro (último exame desta ronda)
ana:)

5 comentários:

Anónimo disse...

o peixe era albino? valha-me Deus, ou eu ou tu.... mas acho que sempre foi amarelo!Deve ser mesmo o stress!!!!! Lita

Anónimo disse...

Acho uma injustiça culpares o preto... (o meu napoleão bem q tentava conviver com os laranjas, mas eles fugiam dele a sete pés! tadinho!)... e o bichinho até pode ter uma falha, mas convenhamos.. são os peixes do teu irmão! querias o quê?! qt há mudança de cor do outro, acho fashion! beijo enorme* e estuda menos!! raquel

Inês Rosa disse...

Carambas... Que drama esse... E eu que até estou a ficar uma especialista em peixes não consigo aconselhar-te... Os meus vivem em grandes "aquários" e esses sim devem temer pela sua vida... Em Fevereiro lá vou eu apanhar mais uns quantos, mas vá, é para "o bem da ciência!".

Bom trabalhico e quando estiveres desesperada, como é o caso, continua a postar que, como vês, há sempre alguém que lê os dramas do dia a dia duma estudantes em época de exames ;)

Tartaruga disse...

O Óscar é albino mas a cor dele é mesmo assim amarelada. O preto é o Horácio e é um pouco histérico, de facto... pronto ok, é completamente histérico e chato e o suplício do Óscar! Mas como nenhum deles tem mais que fazer tá óptimo assim! :D

Maria Ana disse...

:)...e ainda bem que por entre as paginas e as palavras e o que ha para perceber (e muito que ha para memorizar) tens espaço pra olhar para o aquario.
A minha ronda de exames acaba a 11 de feveiro.Cada vez gosto menos deste mês!
Bom estudo

Maria