segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

é uma menina!


foi o que o doutor disse, quando a tirou da barriga da mãe, entretanto completamente pedrada pela anestesia (e eu aposto que, ao mesmo tempo também reparou, ainda que não o tenha verbalizado, tratar-se da menina mais bonita que alguma vez ajudou a nascer!).

o que o bom do doutor se esqueceu de referir, foi uma série de outras características da princesa:
- nasceu retorcida como a haste do bicho que lhe dá nome ao signo;
- obstinada como só ela, é incapaz de aceitar um “quase” como resultado, e insiste até atingir os objectivos pretendidos;
- avessa ao parasitismo, à acefalite e à permissividade, ferve fácil frente a demonstrações do género;
- transparente em demasia num par de situações, dispara o automático antes de ter tempo de apertar o botão vermelho – omite-se o resultado, pelos motivos óbvios;

eu por cá, acho que é uma afortunada! senão veja-se: ainda não sei bem como, mas conseguiu dar a volta à cegonha, que a deixou cair no colo de dois papás maravilhosos, e que ainda por cima aceitou o suborno e trouxe o mano perfeito uns anos depois. tem mau-génio sim, mas um coração grande e extensível, sabe aproveitar as coisas simples da vida (e fá-lo com gosto), e alegra-se com a felicidade alheia. não deseja apenas, antes corre atrás da satisfação do objectivo cumprido, sem se deixar intimidar pela dificuldade ou pela distância do percurso, e sem problemas em aceitar (e superar) umas quantas quedas pelo caminho. porque uma qualquer entidade superior se aplicou nesse sentido, ao longo da vida foi sendo brindada com amigos coloridos, conquistas e muitos motivos para manter o sorriso colado na cara.

acima de tudo, é como a própria afirma: apesar de ter nascido a roçar a parvoíce, é feliz no actual estado de coisas, de modo que, enquanto puder continuar assim, prefere não mexer... para não estragar!

beijito de parabéns, nita :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Só consigo sorrir miúda:) e desejar muuuuuitos mas muuuuuitos Parabéns!!
Força na conquista dos teus sonhos! Cá te espero para nos fazermos à estrada, pode ser?!

Beijito da Talita.

Raquel disse...

Como o médico não deve ter sido o mesmo deixo passar "a menina mais bonita"! Tudo o resto anda muito perto, sim, mas esqueceste-te de falar de uma coisa muito importante: o coração! Mas esse como é tb não cabe num tão pequeno post de blog! ;) Um dia daqueles (adora esta contracção.. diz tanto!), pq deu à luz a minha amiga e mais não digo!
Beijo repenicado com abraço e tudo*

Inês Rosa disse...

E ainda bem que és isso tudo!

Um grande beijico de parabéns :) :) :) e mil beijinhos de boa vida :) :) :)