quarta-feira, 15 de abril de 2009

última hora!!!

nem a vida é cruel ao ponto de pregar rasteira duas vezes no mesmo incauto, nem a divina providência desatenta ao ponto de não reparar no estoico que teima em empurrar a pedra encosta acima, em vez de se deixar estar à sombra da mesma no sopé da montanha!

e tanto assim é, que o meu mano pequenino ganhou um belo par de asas (literalmente) e está prontíssimo para se lançar "por mares nunca dantes navegados".

porque é um mano pequenino grande, com coragem de leão e um coração ASSIM (e porque eu tenho o meu a doer de tanta alegria, e tenho de extravasar de alguma forma), aqui fica um hino aos que não temem...

Pelo Sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos,
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e do que é do dia-a-dia.

Chegamos? Não chegamos?

Partimos. Vamos. Somos.

.............................................................................................................Sebastião da Gama


beijito sin más
mana gande:)

4 comentários:

d disse...

o teu mano finalmente vai. mais um bocadinho de sonho. e este poema tem tanto a ver connosco à uns anos atrás, e talvez ainda tanto presente, na nossa missão.. :D

abracinho do tamanho do teu coração

Tartaruga disse...

vens cmg, mana? eu quero levar toda a gente:)

Anónimo disse...

Digamos que Ele deu um "pronto, leva lá a bicicleta" a esse menino que merece o mundo, é certo, e que, ainda assim, o vai tendo, pq é "muita chato" (persistente é só o termo politica/e correcto p chato)! E convenhamos alguém q nunca desiste, no matter what, é uma pessoa chata. eu própria sonho ser "uma ganda chata". Quanto ao poema... enquanto for a nossa verdade, estamos no caminho certo.
Beijo com sabor a vitória*
Raquel

Carolina disse...

o nosso coração doi, mas aqui o que interessa é que o dele está a sorrir como nunca esteve :) Beijinhos cunhada*