quinta-feira, 9 de abril de 2009

tempo para pausas...

... aparte as costas livres do peso do stress, é uma das melhores partes de estar de férias. as pausas acontecem porque sim, sem que eu assim o deseje, e com uma paleta de motivações muito colorida.

desta feita emimesmei a reflectir numa série de ses. isso do porquê é assunto para outro post, o importante neste caso é: fartei-me de dar voltas ao miolo e há uma coisa que realmente mudaria, se tivesse hipótese de o fazer (aliás, tenho...from now on). se pudesse voltar atrás, mudaria o excesso! cada vez que penso nisto fico maluca com o poder que tem na minha conduta, e o que significa nos resultados das minhas atitudes...

pequenos exemplos, para que fique claro:

- o excesso de confiança torna-me permissiva;
- o excesso de medo torna-me vulnerável;
- o excesso de certeza torna-me arrogante;
- o excesso de vontade torna-me egoísta;
- o excesso de preguiça torna-me desleixada;
- o excesso de inconformismo torna-me amarga...

... dêm-me uma falha ou um defeito, e facilmente encontro um excesso que o justifique (diferente de desculpa, entenda-se!). e o que mais me irrita no meio deste raciocínio é que apesar de ser óbvio, adivinha-se falhanço rotundo na aplicação prática... entre outros motivos, porque o mesmo vem inúmeras vezes de mão dada com a impulsividade (tão eu, e tão limitante no que respeita ao tempo necessário para avaliar o tal do excesso, e a melhor maneira de o diminuir - na impossibilidade de o eliminar)


beijito introspectivo
ana:)

2 comentários:

Inês Rosa disse...

Oh Anica, só te peço que n deixes de ser quem és à custa de quereres mudar lol. Os defeitos fazem parte de nós! Só tens de encontrar o equilíbrio :) (mas isso tu já sabes :)

Um beijicos grande cachopa :)

Anónimo disse...

Os defeitos por tem um lado bom na vida deixa-nos a pensar, reflectir... Sim cada vez mais temos excessos mas... sem eles tb n podemos mudar...

É raro alguem parar e pensar nos excessos que temos hj em dia nesta sociedade.
bj
and