terça-feira, 2 de junho de 2009

piscina revisitada

as aulas no porto já acabaram...
os exames no porto já (quase) acabaram...
os exames em sali estão em período crítico...
ora, dada a conjuntura actual, está bom de ver que os meus dias de pasmaceira fizeram as malas e pufff... desfizeram-se no ar, e eu voltei à rotina dos dias pssados "no buraco", a marrar fortemente (e a blasfemar pela quantidade de matéria)... ainda por cima em castelhano (o marranço, como as blasfémias).
a sanidade mental (considerando o nível basal que me é conhecido), essa vou conseguindo mantê-la à custa da piscina. não é apenas o exercício físico mas, e principalmente, o reviver de 1 época tão rica e tão importante na minha formação.
treino 2ª, 5ª e sáb. no início, após 400m sentia os pulmões a saltar pela boa... mas, paulatinamente (a idade dita que a coisa seja feita com muuuita calma), o fôlego vai regressando ao meu corpo. o que vou adicionando em força aos músculos, vou retirando em segundos aos tempos que demoro a cobrir cada distância... e em consequência, vou aumentando ao nível de cnfiança com que me atiro a cada treino!
e depois há toda uma panóplia (crissstine speaking) de memórias que se fazem presentes em cada ida à piscina - as conversas sem fôlego entre as séries fortes (às vezes eram necessários 3-4 intervalos para explicar 1 ideia!), as queixas ao/do treinador, a satisfação de acabar o treino "enjoada" de tão cansada; e nas tarefas do pós-treino - desfazer a mochila, estender o fato-de-banho, secar o cabelo...

apesar dos efeitos secundários (tinha-me esquecido que tenho asma induzida pelo exercício físico - nem comento, e umas coisas maradas no ombros... aspectos que o meu corpo fez questão de me recordar em 3 tempos e de forma evidente), a terapia é de tal forma eficaz que, nestes dias acordo a sorrir e a dizer: "hoje é dia de treino"!


beijito master
ana:)


p.s. masters de verão em coimbra - 20, 21 de junho (a equipa galinácea, nós portanto, agradece todo o apoio!)

2 comentários:

Inês Rosa disse...

Pois não vou poder apoiar as "galináceas" porque vou estar para a Madeira (a esquecer a vida lol), mas fico contente por saber que voltaste a fazer algo q adoras tanto :)

Beijooooo

Tartaruga disse...

p'lo galitos canta, canta...
Gacof cof cccofff... lo!...

força, velhotes! mostrem que a 3a idade sabe nadar, yo!:)