domingo, 11 de outubro de 2009

"tá tudo no funil"

...era o que diria o meu amigo carlitos!


há uns dias, pelas 7 da manhã, estava eu boquiaberta colada no televisor, a ver a notícia de que está proposta para aprovação uma nova lei em espanha, que permitirá às mulheres a partir dos 16 anos (o erikson deve andar às voltas na campa com as novas etapas do desenvolvimento psico-social...) dar consentimento (independente da vontade e do conhecimento dos pais) para o aborto! enquanto a reportagem passava, o tiquinho fazia peões e eu pensava que, bem vistas as coisas, até faz sentido. i mean, fica mais barato (se pensarmos nos recursos financeiros, humanos e no trabalho que dá!) que apostar forte na prevenção e na promoção da saúde!
na 6ª-feira, na viagem para casa, dei-me conta que estes "manda-qualquer coisa", afinal não são preguiçosos, apenas completamente loucos (não queria dizer acéfalos, estúpidos, cavalgaduras, ou outros epítetos do género, mas vah... o blog é meu!). é que, pelo menos em espanha - e perdoem-me o desconhecimento em relação à legislação portuguesa no que a este assunto diz respeito, um menor não pode comprar um telemóvel sem autorização (assinada ou presencial) de um progenitor. AH! faz sentido! sabe-se lá o que os miúdos de hoje podem fazer com um telemóvel na mão!
desde que me mudei para o lado de lá da fronteira (sim, que esta semana inteirinha vou passá-la do lado de cá!), acredito que os espanhois são algo mais evoluídos que nós na forma de estar na vida, de entender o progresso, o bem estar e afins. andei enganada (mais uma vez!), e se há coisas em que realmente evoluíram, noutras involuíram, e com sérios riscos para as gerações futuras (pareço o meu pai a falar). vou ficar a torcer para que a tal da lei acima referida venha a ser motivo de vergonha para o partido que a propôs (PSOE), e que ainda haja alminhas esclarecidas entre as tantas que (elesl) elegeram, na esperança de serem as mais capazes para decidir sobre a melhor forma de (eles, nós e os que hão-de vir) vivermos com qualidade E evoluirmos!
beijito sin más
ana:)

2 comentários:

Tartaruga disse...

até estou meio... nem sei!!! o jumento que teve a infeliz ideia de propor essa lei de total desconciencialização e desresponsabilização sobre o aborto em menores devia ser pendurado pelos tomates e utilizado como bola de demolição!!! como é que é possível! compreendo a tua indignação e a ela junto a minha...

beijo indignado*

Anónimo disse...

É o mundo da hipocrisia, do caminho mais fácil. O mundo que se importa verdadeiramente apenas com a vida de Cristiano Ronaldo... Em algum momento, ao qual não me lembro assistir, aconteceu alguma coisa neste mundo em que as prioridades ficaram todas ao contrário. A culpa? Só pode ser da alimentação actual, mais concretamente do pequeno-almoço, pq esta gente certamente come #$"%$ ao pequeno-almoço! Mas desde que os putos de 16 anos não possam comprar telemóveis sem autorização, tá-se bem! ;)

Raquel*