terça-feira, 7 de outubro de 2008

dia +2

e temos balanço positivo :)
estou a fazer o bloco de medicina legal e, para já, estou a gostar (e o cenário está de tal modo que a expectativa é de 2 semanas muito proveitosas - e eu prometo, bem aproveitadas). temos teóricas (seminários para discussão da matéria estudada na tarde anterior) das 8:30 às 10:30... e depois, de forma alternada (estamos divididos em 2 grupos), temos clínica e autópsias até à 1 pm.

estas aulas decorrem no INML, num anfiteatro espectacular (e centenário, mais adequado a sala museu, que à utilização diária, digamos em abono da verdade). os profes são impecáveis, as práticas super-interessantes (vá confessem, já sabiam que eu ia dizer isto), e as teóricas... bem, as teóricas são 1 comédia. custa a acreditar que algumas das questões colocadas correspondam realmente a dúvidas de algumas destas cabecinhas iluminadas (por Deus, são alunos de 5º ano!). e eu garanto que não o digo pelo simples prazer de criticar (que também o tenho aguçado qb, já sei...), mas a mim dá-me pra rir durante 1 boa meia hora, quando 1 das minhas colegas interrompe a aula para saber se "isso (era de autópsias que se falava) só se faz em pacientes mortos, né?"
já agora, e para que conste, "as autópsias?! sim, que fique claro, autópsias só em cadáveres!", foi o que explicou a dra liliana.
beijito de língua afiada
ana:)
p.s. olha só quem também lá estava?! ;)

5 comentários:

d disse...

hehehe. ainda bem q esta s adorar, plo entusiasmo q vi no domingo nao seria de esperar outra coisa. so uma coisa: diz-m qem é essa tua colega, não va eu cair algum nas maos dela e ela decidir autopsiar-me ;)

beijito sra dotora mai linda
*

Inês Rosa disse...

Eheh q giro q giro :)

Anónimo disse...

Anita minha querida!!! Achou que eu tinha esquecido de vcc hein?! Hehehehe
Saudades de vc portuga... ta fazendo falta por aqui!!!!
Acabaram as suas provas entao??? Pois as nossas so acabam na semana que vem.... temos dermato, infecto, hemato e onco! Ou seja, totalizando temos umas 400 doencas p/ estudar!!! Torce pela gente... depois desse estagio e so o sossego da pediatria!!!!
Beijos

Taci

Anónimo disse...

Oooiii Anaaa.......saudades....
olha, eu te admiro pelo simples fato de voce curtir muito bem todos
os minutinhos de sua vida....
Voce estava aqui, "voce curtia tuuudo", foi pra outros paises "curtiu exatamente tuuudo", aí onde voce esta agora está aproveitando o maximo que pode., Da gosto conversar com uma pessoa assim, que valoriza todos os minutinhos de sua vida, como se fossem os únicos.Parabens minha querida., nao mude nunca., pois as pessoas vao te admirar cada vez mais....Um beijão e um abração beeem forrrte. Lena

Anónimo disse...

Olá. Pois é, não é todos os dias que comento um blog. Este tenho-o gravado nos meus favoritos (aliás é o único. É divertido e refrescante.
Para a Ana um grande beijinho com muito sentimento de felicidade por estares feliz.
Beijo
Filipe Lopes