domingo, 19 de outubro de 2008

hoje é dia de festa :D

hoje é dia de S. Lucas!

não que o meu forte seja memorizar datas, mas desta não me volto a esquecer... que além do dia dedicado no calendário ao Sto Patrono do Médicos, hoje é o aniversário de 1 amigo do lado de lá do atlântico (que espero ter do lado de cá muito em breve) e que coincidência ou não - não acredito em coincidências, vai ser ele próprio um grande médico!

bem sei que não é inédito nas minhas partilhas, nem o senhor poeta, nem tão pouco o seu soneto de aniversário, mas adoro este poema, de modo que o disfruto sempre como se fosse a primeira vez. assim sendo, do vinicius para o mala...


Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.
Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.


beijito de parabéns
ana:)

3 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo...
Isso que é amizade pura...
Beijos
Lena....

Anónimo disse...

Anaaaaa
Meud Deus !!!!! VC me emocionou mtooo aqui !!!! Q coisa mais linda... Posso dizer de boca cheia que tenho uma amiga de verdade, pq isso só pode vir de uma amizade verdadeira... Mto obrigado msm, mtas pessoas próximas, com quem convivo nem se importam com essas coisas e vcs, longe , em Portugal e na Turquia me mostraram que nosso convivio deixou marcas e marcas boas graças a Deus !!!!

Mtos obrigado pela homenagem

Saudades imensas

Bjs

Flávio

Obs: Vou responder seu e-mail logo logo
Obs2: minha mãe ja está com suas encomendas ai na Europa, e quer flar com vc !!!

Anónimo disse...

Anaaaaaaa cadê vc????minha anta como vc me chama tb uahuahuahauha
saudadesss portugaaaaaaaaaa
beijosss...