segunda-feira, 13 de outubro de 2008

há lições difíceis de encaixar

começo a acreditar que vou chegar ao final deste bloco completamene descrente no mundo e nos Homens. eu, que sempre 1 miúda optimista, das que opta por ver o mundo às cores e aprender com os momentos escuros que se vão nterpondo no caminho.
desta feita, à custa da medicina legal, até a minha fé na vida e na bondade das pessoas, anda a arrastar-se sem erspectiva de melhoria nos próximos tempos.
ainda que me esforce em sentido contrário, o tico insiste (e tem levado a melhor nesta nossa teima), e reflecte vezes sem conta nos episódios que temos ouvido, e nas experiências que temos vivido.
bem sei que há pessoas más, capazes de desejar o mal alheio (e de se empenhar a fundo na sua concretização). também sei que há gente doente, desprovida de razão, e portanto, incapaz de distinguir o certo do errado. eu até entendo que existam acessos pontuais de fúria em que se tolda a visão e o bom-senso, e é possível cometer actos insanos. mas, maningar planos rebuscados, com o intuito único de produzir sofrimento ou tirar a vida (própria ou alheia)... que raio de força demoníaca se apodera destas pessoas?! a que nível de loucura será necessário chegar para que culpa, remorso e dor incomodem menos que o cabelo solto num dia de vento?!
estudo para aprender a salvar e a melhorar a qualidade de vida, porque é essa a tarefa a que me quero entregar. nao sei se é por isso, se porque sinto que 1 qualquer entidade "maléfica" me tenta usurpar à froça de confrontação com 1 realidade disfuncional (e que, não correspondendo à maioria dos casos, ainda assim se refere a 1 percentagem significativa dos mesmos), dou por mim zangada com a situação, tenho a alma dorida, durmo com a luz acesa e luto por manter os olhos abertos e assim evitar imagens "desanimadoras".
é nestas alturas que, a bem do equilíbrio e da minha sanidade mental, recorro à sabedoria alheia e penso que "até isto passará" (não convicta ainda assim, de que seja esta realmente a opção mais acertada...).
beijito relutante
ana:)

4 comentários:

Anónimo disse...

Ana minha querida amiguinha, que é isso que está acontecendo com voce????, nao acredito, nem um pouquinho no que acabei de ler!!
isso tudo que lí nao foi a Ana que escreveu. Pense sempre que voce é mais poderosa que tudo, nao abra a porta a essas negatividades.,somos nós que comandamos o nosso destino, voce quer cair.? ótimo! é exatamente isso que a parte negativa quer.... eles estao de esbaldando de rir de sua fraqueza...
Volta a ser a Ana que conheci POR FAVOR, PLIS, ABRAÇAO BEEEMMM FORTE volta a ser a ana espuleta que a gente conheceu., mesmo com um atlantico de distancia, sinta o nosso carinho forte e poderoso...
Lena

Carla disse...

Anaaaaaaaaaaaa consegui escrever aquii uahuahauhuahuah, vc tem uma amiga meio lerdinha mesmo tem q se acostumar viu?!?!?! uahuahuahahu
bjao saudades e animo aí mulherrr

Inês Rosa disse...

Oh possas, revolta revolta... è estranho pensar assim em pessoas sim...

Mil beijinhos

Maria Ana disse...

Eu continuo convencida que nao ha gente má.Ou pelo menos que nao ha muita gente má.Ha interesses diferente,formas de estar distintas,escalas de valores que as vezes se distorcionam...
Voltei pa outro sitio http://mariaenelpaisdasmaravilhas.blogspot.com/

Bj maria