segunda-feira, 16 de março de 2009

a montanha pariu um rato

...foi o q'ele disse. e, afinal tinha razão (bahhh, mas ele é pai, tem de saber este tipo de coisas, né?!:*)
anyway, vamos ao que interessa:

pustulosa, era como estava ontem no fim do dia. o que não é de estranhar, depois do fim-de-semana urticante - enfiada em casa e mandar cabeçadas na parede, e a testar uma nova técnica que o meu mano me ensinou para quando estudar já dói.
na última semana as pessoas viraram micoses superficiais, incomodativas, sarnentas (mais por culpa do meu estado liquenificado - não peçam para explicar, que do comportamento das mesmas, digamos em abono da verdade).
hoje estou como uma cara com acne depois de 4g de isotretinoína... fantástica! (diferente de "pronta p'ra outra")
quanto ao senhor professor (era preciso muito azar para ele ler isto, ainda por cima, antes de corrigir o meu teste,né?!) é um belo exemplar de Malassezia furfur:
uma levedura - fungo, portanto;
produz ácido zelaico, e como tal inibe a melanogénese - a malta fica malhada ou perde a côr em definitivo só de pensar em fazer o exame, tá bom de ver;
induz imunotolerância, devido à acção dos polissacarídeos da parede, tornando crónica a infecção - óbvio que não vai largar o tacho tão cedo, e à conta disso, o pessoal vai ficando com a cadeira por fazer.
beijito dermatológico (ai...eu acho mesmo que ficou feita!)
ana:)
p.s. eu avisei que ia colar de vez, e ninguém me deu crédito... agora aguentem!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está um belo exemplo de informatividade de 3ª ordem que eu nem vou tentar reduzir! Ah, achavas que não era capaz de usar expressões q ninguém entende?!?! Quanto ao sr a questão que se coloca é apenas uma: quando lhe passares por cima com o carro, segues em frente ou ainda fazes marcha atrás? ;)

Beijo grande para animar*
Raquel

PD disse...

Malassezia furfur... LOL - muito bem aplicado... LOL

Beijinhos

PS: quando puderes, actualiza ali o "paulo anda à procura", s.f.f.