segunda-feira, 29 de outubro de 2007

one fine day:)

Não é pelo prazer de adiar o final da história de ynari, antes porque não posso deixar de dar a merecida importância ao meu domingo (culpa da net que eu não tenha partilhado isto no dia). Estive com a cris na II Marcha Ecocultural - Arribes del Duero en Trabanca, e foi uma delícia...

Saímos com o resto do grupo, pelas madrugadoras 8:30 em direcção a Trabanca. Aí, fomos distribuídos em grupos de 50 pessoas e iniciámos a prometida caminhada... que terminou ao fim de pouco mais de 4 horas e 11 Km de paisagens lindas, lições de ecologia e de história da região, verdadeiras contagens de montanha, muita conversa, encontros fortuitos com burros simpáticos, vitelos alucinados, cães pastores e ovelhas “que pareciam vacas”... enfim, um sem fim de experiências coloridas! De regresso à aldeia tornámos útil a espera pelo almoço, e fizemos uma soneca dessas que abrem o apetite, estendidas ao sol. Pelas 4 da tarde, estávamos a degustar uma bela feijoada, à qual se seguiu a grelhada mista, a fruta e, para nossa surpresa “café do pote” com biscoitos. Um manjar, ideal para recarregar baterias!
A tarde foi de actividades e, como não tínhamos lugar no barro, dedicámo-nos à jardinagem. Abençoada hora, porque descobrimos nova vocação a decorar os jardins de Trabanca (se isto da medicina der pó torto, sempre temos um plano B para colocar em prática). Aliás, fomos de tal modo eficientes, que tivemos de trazer uma planta “de regalo”, em reconhecimento dos serviços prestados (somos assim, as tugas...onde vamos, encantamos! eh!eh!). Ao fim de hora e tal a “chafurdar” na terra e a fazer desenhos com pedras coloridas, ainda houve tempo e energia para regressar uns anos atrás e... jogar à macaca! Isso mesmo, e foi bestial, uma barrigada de riso.
Pelas 19 horas, foi tempo de dizer adeus aos jardins, ao passeio e ao descanso... No caminho de regresso ainda tentámos jogar “o primeiro a falar é um ovo podre” (cris speaking), mas os espanhóis não foram na conversa e montaram arraial no autocarro, de modo que o sono reparador até Salamanca se ficou apenas pela intenção.
Chegámos a casa às 20:30, 12 horas passadas desde a saída, portanto, com a algibeira cheia do tudo que vivemos e a certeza de que este foi “um dia em cheio”!

beijito a sorrir:)

3 comentários:

Tartaruga disse...

dia fantástico, estou a ver... tb quero:)

beijo gigaaante de mano gande

(cusca o meu espaço novo;)

Anónimo disse...

Estou indignada.. por que é q não fui informada deste espaço?! uhmm... mas como não sou rancorosa, beijo enorme* Mas não gigante! Vá mediozinho!
Raquel

esculapia disse...

oh minha bimba, então não te mandei um email com a data da inauguração e convite VIP e tudo e tudo e tudo!? agr que já deste c'a morada, vê lá se vais dando as caras por cá, que a malta tem saudades :)

bexo