segunda-feira, 1 de outubro de 2007

pelo direito à mudança de vontade ;)


Até os "maiores desejos" sao relativos.
Acredito que o universo conspira para que se cumpram as vontades mais profundas de cada um. De verdade, creio na existencia de uma série de forças que se organizam de modo a que as coisas corram de feição e possamos encontrar o equlíbrio de fazer aquilo para que nos sentimos vocacionados.

- e que não se confunda vocação com destino, que isso é próprio do espírito preguiçoso, incapaz de arregaçar as mangas e decidir de acordo com a própria vontade (palavra desconhecida pelos exemplares desta espécie, na assustadora maioria dos casos) -

De qualquer forma, a dúvida é: quando se altera o desejo que pediríamos ao génio da lâmpada (por motivos diferentes da sua realização), as referidas forças universais metem pé ao travão, reduzem para segunda e saem no desvio seguinte? Ou a máquina está de tal modo programada que não permite alterações da rota em função da volatilidade do espírito? Bem vistas as coisas, este panorama, além de pouco animador, sería altamente injusto... que a dita alteração de vontades é, geralmente, consequência da alteração das condições iniciais.
Eu por cá, prefiro pensar que há aspectos ocultos na relação entre o génio e o aladino, e que o rapaz, humano que era, também teve direito à indecisão. Assim sendo, e também porque é nisso que quero acreditar... sim, se as vontades podem mudar com os tempos (e o povo costuma falar acertado), também o universo é flexível ao ponto de conspirar ora num sentido, ora noutro, com o objectivo último de que se cumpra a felicidade de cada um.

beijito a desejar diferente (e ainda com todas as forças)
ana:)

3 comentários:

Inês Rosa disse...

Sabe bem pensar assim, sabe :)

E corre sempre tudo bem!

Beijicos :)

Anónimo disse...

pois, n sei se rima... mas bate certo! axo que a conspiração é fruto da vontade, mas vontade séria... falo de vontade, não do vento:)

espero que assim seja:)

beijo pa tU

Anónimo disse...

uma coisa é certa...com exemplares "desta tua espécie", a máquina que se cuide!!! ;)

contudo, creio na flexibilidade do universo e na sua "vontade"...esse objectivo último que também todos nós ansiamos!!

um beijo,
paulo