domingo, 14 de setembro de 2008

pior que história da medicina...

...só história da medicina e nefro-urologia ao mesmo tempo, chiça!




e eu ainda gostava de saber em que é que os meus futuros pacientes vão beneficiar com o facto de eu saber quem eram os desaojadores, ou os nigromânticos no panorama da medicina empírico-creencial da idade média. provavelmente, tanto como beneficiarão com o facto de eu saber que tridosha, pakriti, e vikriti significavam respectivamente composição humoral, constituição corporal e doença, na cultura médica da Índia do mundo antigo!
venha de lá entretanto, um iluminado qualquer dizer que o "saber não ocupa lugar", e sou capaz de o correr com um comentário menos ortodoxo (em castelhano e tudo, já que é a língua imperatriz por estas bandas, nesta altura do campeonato)!
.
beijito frito (como o tiquinho hoje pelas 7 da tarde)
ana:)
.
p.s. de acordo com o meu mano, a história da medicina resume-se de forma simples (diferente de simplista) em 3 palavras, cujo significado ou é facilmente depreensível, ou desprezável (sendo as 2 hipóteses mutuamente exclusivas): karosha, nalyni, e gunas. se eu disser à prof que ele é inginheiro do som, e portanto, 1 autoridade do saber, será que ela me dá o 10 e me manda pa casa?

2 comentários:

Tartaruga disse...

karosha também para ti!
eu confiava no teu mano...

beijo

Sights and Smiles disse...

o tolo do teu mano também se deu ao trabalho de me ensinare ssas três palavrinhas bonitas ! hihi, até fico feliz por já saber história da medicina (:

Beijo e boa sorte para o exame !*