domingo, 24 de agosto de 2008

50%

é o meu índice de eficácia na entubação orotraqueal :) de 4 entubações, 2 na traqueia... e outras tantas no esófago. como 1 dos falhanços foi num menino de 10 anos, quase nã se considera, porque os putos são mais apertadinhos e custa uito mais a acertar c'os buracos (reservo-me o direito de apagar comentários menos próprios acerca da minha observação em relação à anatomia pediátrica!). a 1ª entubação que fiz em condições, foi tão perfeita que até chorei!

agora que estou decidida a sair daqui uma "entubadora nata", é ver-me vaguear pelos corredores do bloco cirúrgico, qual abutre à espera de cadáveres, sendo que no meu caso procuro pacientes desprevenidos: mal fecham os olhos... PIMBA, enfio-lhes o tubo na garganta! LOL :D


este fds fui com a ufuk pó guarujá. gostámos tanto (da viagem, I mean), que chegámos lá e começámos logo a pensar em vir embora - e viemos, efectivamente. em frases curtas, a aventura poderia ser descrita assim: chegámos lá já depois da meia-noite de 6ª, mortas de cansaço. choveu toda a noite. continuou a chover durante a manhã. ficou cada vez mais frio e mais vento. nós ainda saímos para ir comprar comida, mas de arrasto apanhámos uma valente molha. chuva por chuva, antes em casa, de modo que programámos o regresso para sábado às 5pm. fomos de ônibus até ao ferry boat, e atravessámos para santos. novo ônibus (acho que acertámos no que faz o city tour, porque aquela viagem foi pior que a história interminável, e ficámos a conhecer santos de 1 ponta à outra) até à rodoviária, onde apanhámos 1 terceiro que nos trouxe de volta a campinas. turismo é assim mesmo, não se pode ganhar sempre, né?! para não dar a viagem por perdida, no guarujá comprei 1 brinco... lindo, não é?!


decidi ir à festa de fantasias da medicina da PUC. é 1 festa académica, que eu estava disposta a perder. entretanto, como não vou sair pa mais lado nenhum, lá voltei atrás na minha ideia, e até já comecei a tratar da máscara. claro que não vou contar, na hora eu mostro as fotos ;)

recado ao meu mano: livra-te de me moer o juízo quando chegar a portugal a usar expressões brasileiras. eles ******** a cabeça até eu interiorizar barbaridades como ônibus, jaleco (bata), blusa (casaco), banheiro e outras do género, de modo que se me começares tu também a chingar, mas no sentido contráro, juro que te bato! dá tempo ao tico, não há neurónio que aguente tamanha pressão!

beijito campineiro
ana:)

2 comentários:

Inês Rosa disse...

Ehehehe a Ana já sabe incubar! A Ana já sabe incubar :)

Sights and Smiles disse...

Aninha bonita! Não te preocupes que eu nao deixo o teu mano pequenino moer-te o juízo quando chegares. Se acontecer tal coisa... fazes-me queixa! eheh :) Beijinho dji porrtugáu !*